Por Cb BM André Neto
Na noite de ontem a empresa aérea TAM proporcionou um treinamento em uma de suas aeronaves, aos militares lotados na Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Renato Cortez Moreira. A instrução foi iniciativa do 2º Tenente QOCBM Diego Alcindo Pereira Bezerra, chefe da SCI, juntamente com a empresa aérea que cedeu um de seus mecânicos para apresentar todas as funcionalidades da aeronave.
O mecânico Weserhutt da TAM mostrou toda a aeronave aos militares, destacando os pontos vulneráveis do avião, os acessos ao interior da cabine, painel de controle, turbinas, bagageiro, tanques de combustível, trem de pouso, dentre outros equipamentos. o objetivo da instrução é mostrar minuciosamente todas as partes da aeronave para facilitar o salvamento em caso de acidente, reconhecer imediatamente onde começar a agir, evacuar os passageiros e amenizar os prejuízos.
"É importante e proveitoso para quem trabalha na SCI saber as funcionalidades de uma aeronave desse porte. Durante o curso de bombeiro de aeródromo, que a Infraero realiza, é mostrado várias aeronaves mas não temos a oportunidade de entrar e ver como tudo funciona. Espero realizar o treinamento com mais militares da SCI para que todos fiquem aptos a reconhecer os principais pontos de acesso para resgatar e salvar os passageiros", disse o Tenente Diego.
Participaram do treinamento o Ten. Diego, Sgt S. Filho, Sgt Luis, Cb Hazan, Sd A. Catanhede, Sd Dayvith e Sd Rafael Cunha. Ocorreu de 22:30h até as 00:15h, na aeronave da empresa aérea TAM um Airbus A-320. Confiram as fotos da instrução.
Fotos: Sd A. Cantanhede
Nenhum comentário:
Postar um comentário