Por Cb Bm André Neto
O 3º BBM realizou serviço de prevenção no segundo jogo da final do campeonato maranhense entre Imperatriz e Sampaio Correa. Com casa cheia, o estádio Frei Epifânio da Abadia foi palco da vitória do time da casa por 3 a 1. A preocupação ficou nos possíveis incidentes provocados pela aglomeração de público, como mal estar, desmaios, brigas, tumultos, dentre outros.
A primeira medida foi realizar uma rápida vistoria no estádio, verificando as rotas de saída para viatura, as saídas de emergência, lotação e material de apoio. Na semana passada o comandante do 3º BBM, Major QOCBM Wilni, juntamente com o subcomandante, Cap. QOCBM Isael, realizaram uma grande vistoria no estádio, para garantir a segurança do torcedor que lotou as arquibancadas.
A equipe de prevenção foi composta pelo comandante e subcomandante do 3º BBM, mais a guarnição do dia, sete militares em escala extra e dois bombeiros do 9º BBM (Estreito), totalizando 16 bombeiros e quatro viaturas empregados no serviço. "Agradeço a toda equipe de serviço, que desempenhou suas atividades com muito vigor e dedicação durante o jogo da final do campeonato maranhense. igualmente a todos que estão de prontidão hoje", externou o Major Wilni.
Apesar da forte chuva que caiu minutos antes do inicio da partida, e que durou todo o jogo com menos intensidade, apenas um incidente foi registrado, um jogador do Imperatriz foi levado de maca até a ambulância do SAMU após passar mal. Após o jogo, todo o público presente dispersou em menos de cinco minutos.
Fotos: Cb BM André Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário